A avaliação psicológica tem como objetivo, analisar as condições biopsicossociais do paciente, de prever se o sujeito possui recursos internos e suporte familiar para enfrentar não só o processo cirúrgico, mas também todas as restrições e conflitos após a cirurgia.
No processo de preparo pré-operatório, a avaliação psicológica tem um papel fundamental na avaliação do nível de ansiedade, expectativas, conscienciosidade, capacidade de elaboração para resolver conflitos internos e restrições, recursos cognitivos e suporte familiar, a fim de assegurar a qualidade de vida do paciente no pós-operatório.
Uma avaliação psicológica responsável, ética, bem feita, contribuirá para o sucesso de sua operação, além de poder evitar adoecimentos no pós-cirúrgico. Busque por profissionais éticos e preparados para te avaliar. As novas páginas de sua vida merecem serem escritas com comportamentos saudáveis que potencialize seus resultados.

![Simone Angelica Amorim - Psicóloga - Bariatrica]](https://simoneamorimpsi.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Simone-Angelica-Amorim-Psicologa-Bariatrica.webp)







