Automutilação / Autolesão
A conduta autolesiva (causar ferimentos em si, autoinfligido à superfície do corpo ...
Adicione o nosso número: 61 99101 4293 ou aponte a câmera de seu celular para o
QR-Code abaixo.

Trabalhar com saúde mental de adolescentes é desafiador e muito especial. É uma fase do desenvolvimento humano rica para se trabalhar aptidões sociais e emocionais.
A psicoterapia abre um espaço acolhedor e livre de julgamentos, faz com que o adolescente sintam a vontade para sentir e falar de suas emoções, experiências, dúvidas, anseios, medos, preocupações e desejos; questões que naturalmente surgem nesta fase da vida.
A escuta desenvolvida no espaço terapêutico é especializada e atenta, onde quem fala e quem ouve se abrem à experiência e potencializa a produção de novos significados. Isso favorecem novos modos de sentir, pensar e agir, ao se trabalhar o sistema de crenças centrais identificadas como disfuncionais.
Indicado para aqueles que buscam entender seus pensamentos e comportamentos ou que apresentem sintomas de depressão, estresse, transtornos de humor, de sono e/ou alimentar, queda no rendimento escolar, isolamento social, pressões sociais, identidade sexual, abuso sexual, gravidez, automutilação, comportamentos suicidas, entre outros.
Principais queixas: sentimento de vazio, conflitos familiares, baixa auto-estima, ansiedade, agressividade, isolamento, choro frequente, uso de álcool, tabaco e outras drogas, queda no rendimento escolar, bullying.
Principais demandas: Ansiedade, isolamento/solidão, transtornos alimentares, Automutilação, Uso de álcool e/ou drogas
A conduta autolesiva (causar ferimentos em si, autoinfligido à superfície do corpo ...
Os sentimentos de solidão podem surgir em qualquer faixa etária, porém com ...
Os transtornos alimentares estão na categoria de transtornos mentais, onde há alterações ...